Contact Form

Name

Email *

Message *

Cari Blog Ini

Antonio Ferreira Amorim Tinha 95 Anos E Era Pai Do Atual Ceo Da Corticeira Amorim

Morreu o último dos irmãos Amorim

António Ferreira Amorim tinha 95 anos e era pai do atual CEO da Corticeira Amorim

Com a sua morte, desaparece o último dos quatro irmãos da terceira geração do clã

Morreu na noite desta terça-feira, 14 de maio, António Ferreira de Amorim, pai do atual presidente do conselho de administração da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim. Tinha 95 anos.

António Ferreira Amorim era o último dos quatro irmãos da terceira geração do clã Amorim e irmão de Américo Amorim, que morreu em junho de 2017, e de José Amorim, que morreu em janeiro de 2022.

A Corticeira Amorim informou que António Ferreira Amorim faleceu "serenamente, rodeado da sua família".

António Ferreira Amorim nasceu em 1928 e licenciou-se em Engenharia Industrial pelo Instituto Superior Técnico. Foi administrador da Corticeira Amorim desde 1955 e presidente do conselho de administração entre 1981 e 2003.

Em 2003, António Ferreira Amorim passou a presidência da Corticeira Amorim ao seu filho, António Rios de Amorim. No entanto, manteve-se ligado à empresa como presidente do conselho consultivo até 2018.

António Ferreira Amorim era um empresário discreto e reservado, mas muito respeitado no mundo dos negócios. Era também um homem de família e um apaixonado pelo futebol e pelo golfe.

O funeral de António Ferreira Amorim realiza-se na quinta-feira, 16 de maio, na Igreja de São Francisco, em Vila Nova de Gaia.


Comments